28

September

2017

Métodos diagnósticos do muco cervical

A interação muco-cervical e sêmen identifica se o problema está no esperma ou no muco cervical.

Introdução

A interação muco-cervical e sêmen identifica se o problema está no esperma ou no muco cervical. Pode ser feita in vivo pelo teste pós-coito ou in vitro, através da pesquisa de anticorpos anti-espermatozóide (ASA). Atualmente o teste mais usado é o Mar Test IGA e IGG. Os testes in-vitro são feitos após o pós-coito negativo. Métodos diagnósticos estão sendo usados para identificar o muco cervical, principalmente em pacientes realizando indução da ovulação, quando o muco poderá ser visto pelo US.

Objetivo

Identificar quais são os métodos diagnósticos de avaliar o muco cervical, além do teste pós-coito.

Métodos

Pesquisa de estudos atráves do pubmed e up to date.

Resultados

Para a avaliação do muco cervical foram encontrados dois exames: o ultrassom transvaginal e a Tomografia de coerência óptica, sendo esta última somente em animais. Os testes pós-coito foram identificados três: mar test, atualmente mais usado, Imunobeats que está sendo substituído por ImmunoSpher.

Conclusão

O estudo do muco cervical é um importante para fertilidade. Testes in-vitro poderão ser feitos após o pós-coito negativo.

Publicado por
Fabiana Barp Crema Bernardi

Outros artigos que podem ser do seu interesse

Indução da espermatogênese na baixa complexidade

Jorge Moura
09
Feb
2024

Qual indicação da miomectomia em pacientes inférteis?

Os miomas uterinos são os tumores benignos mais comuns em mulheres na idade reprodutiva e tem maior incidência entre 30 a 40 anos deidade, faixa etária na qual há a maior procura nos tratamentos de reprodução assistida.
Jorge Moura
02
Aug
2024

Hiperestimulação ovariana tem impacto na qualidade oocitária

Jorge Moura
09
Feb
2024